Bastidores

Você sabe como o inbound marketing pode ser aplicado nas suas estratégias comerciais para render mais resultados para o seu negócio?

Levando em consideração que todas as empresas que desejam crescer dentro do seu segmento devem investir em marketing para alcançar os seus clientes, o inbound marketing pode ser a melhor opção para um estabelecimento.

Também chamado de “marketing de atração”, o inbound corresponde a um conjunto de técnicas responsáveis por atrair o público para a sua empresa, por meio de ações consideradas passivas.

O e-mail marketing é uma das estratégias mais eficientes para a nutrição de leads (potenciais clientes), bem como para a fidelização de consumidores, sendo uma das bases do marketing de relacionamento digital.

Ao contrário do spam, em que uma lista comprada de potenciais clientes aleatórios recebe e-mails com anúncios, o e-mail marketing chega somente na caixa de entrada dos interessados na informação, serviço ou produto oferecido. 

Se você possui uma empresa, provavelmente já ouviu falar de algumas das principais estratégias do marketing digital para negócios. Hoje trataremos do e-mail marketing como uma ferramenta fundamental nesse cenário.

O e-mail marketing é um dos grandes responsáveis por proporcionar uma boa comunicação com os clientes do seu negócio. 

Marketing Digital

Os relacionamentos entre as empresas e o público são impactados por diversos fatores, como as inovações na comunicação e tecnologia. Nesse cenário, o marketing digital contribui com que essas relações sejam cada vez mais estreitas e contem com grandes vantagens para ambas as partes.

É de grande importância observar o fato de que uma vez que os consumidores estão cada vez mais presentes no meio digital, a interatividade desempenha um papel de grande importância para as empresas, uma vez que tem uma relação decisiva para o engajamento.

Ao montar uma estratégia de marketing para a sua empresa, você deve incluir entre as principais ferramentas o uso de links patrocinados. Mas por que isso deve ser feito?

Apesar de amplamente divulgado, é preciso conhecer de forma mais detalhada sobre as suas vantagens, podendo aplicar a ferramenta e colher os melhores resultados possíveis.

Afinal, o link patrocinado demanda algum conhecimento prévio, para que ele possa ser utilizado de modo acertado dentro de uma estratégia de marketing e divulgação de uma empresa.

Uma das preocupações mais legítimas de qualquer tipo de empresa é a respeito de como tornar a sua marca mais conhecida no mercado, transformando-a em uma autoridade. E um desses meios é, sem dúvida, o marketing digital.

A jornada do cliente é crucial para o seu negócio. Através dela você pode gerar mais vendas e entender porque o cliente escolhe uma 
empresa, marca, produto ou serviço em detrimento de outros. É possível também ajustar ações internas, como a abordagem inicial, interações com os consumidores e tudo o que for preciso para levá-los à compra. Dessa forma, a sua estratégia de marketing e vendas se torna mais 
clara e assertiva. 

Com a utilização da internet ainda crescendo dentro da sociedade, torna-se indispensável a presença das empresas dentro desse novo mundo. Isso porque, a maneira como as pessoas estão comprando e agindo diante do crescimento de novas tecnologias tais quais dispositivos móveis e as redes sociais fez com que o mercado precisasse se adaptar às novidades para poder alcançar os seus clientes. 

O tráfego é a sua audiência e um dos fatores mais importantes para que o seu negócio continue de pé. Através do tráfego que é possível conseguir prospectar novos clientes, conquistar mais seguidores, obter mais leitores e o que mais você estiver planejando.

Neil Patel é autor best seller do New York Times e um dos maiores influenciadores do mundo do marketing.  A Forbes diz que ele está entre os 10 melhores profissionais da área. Neil afirma que quando você parar de cometer os cinco erros fatais de SEO abaixo, vai ver seus números de trafego subirem. São eles:

Erro 1 – colocar datas na sua URL