Bastidores

desenho representado um influenciador digital

Influenciador Digital – Uma ótima possibilidade para sua marca.

Confiança é um dos fatores mais importantes no processo de decisão de compra. Ao vermos a propaganda de um produto novo por exemplo, podemos até ter interesse, mas provavelmente surgirão dúvidas. É natural que a maioria das pessoas procurem a opinião de algum conhecido que já tenha adquirido o produto ou o serviço antes de se decidir. Seus clientes já falam sobre seus produtos e serviços, mas você pode fazer parte dessa interação e direcioná-la a fim de trazer melhores resultados para a sua marca.

Influencer Marketing ou Marketing de Influência é caracterizado por fazer bom uso da influência de pessoas para beneficiar a sua marca. Isso pode ser feito de diferentes maneiras: através do patrocínio do conteúdo de influenciadores, criação de parcerias, inclusão dos seus produtos nas redes sociais dos influenciadores. Mas quem seriam eles? A resposta varia de acordo com o tipo de negócio e o seu público-alvo. Pode abranger celebridades da televisão, blogueiros, youtubers, empreendedores de sucesso, entre outros.

Hoje, pessoas de diferentes faixas etárias e perfis estão se tornando influenciadoras em função do poder da internet, abrindo grandes oportunidades para as empresas. Além disso, é possível mensurar os resultados em cliques, visitas ao site e compartilhamentos. Se a sua marca está em busca de engajamento, os influenciadores são campeões na arte de gerar comentários, compartilhamentos e curtidas.

É preciso levantar três pontos para definir os influenciadores ideais para a sua empresa: saber quem são os maiores influenciadores do público que você deseja atingir; analisar cada um deles e verificar quais deles têm mais a ver com a sua marca e com o seu posicionamento. É necessário também avaliar quanto pretende gastar em média e quais estratégias serão adotadas. Faça contato com os influenciadores que mais lhe interessaram. Assim, vocês conseguem definir em conjunto as ações que poderão ser realizadas.

Para ser eficaz, cada ação tem que parecer natural e ter a ver com a sua empresa e o influenciador escolhido. É possível patrocinar uma websérie, oferecer roupas e acessórios para o influenciador usar, fornecer uma viagem e utilizar um publipost, por exemplo. Os usuarios procuram evitar anúncios cada vez mais, seja através de tecnologias de ad blocking, ou do uso de vários dispositivos ao mesmo tempo, Netflix, DVRs, entre outros. Essa realidade acabou levando muitas marcas a investirem cada vez mais em influenciadores para promover seus produtos de forma mais pessoal e menos invasiva. Tudo isso já se tornou uma constante entre as marcas, e a Cloud Impact pode ajudar você a se tornar a próxima.

 

 

COMENTÁRIOS DO POST