Bastidores

ilustração de storytelling - marketing e experiência

Storytelling e humanização: como gerar identificação com a marca e atrair novos clientes

Todo conteúdo precisa ser atraente de alguma forma para o público-alvo. O storytelling é uma forte estratégia para isso. Através de histórias com recursos audiovisuais (vídeos, infográficos e imagens) é possível tornar o mesmo texto que seria repleto de dados em um conteúdo bem mais impactante. É importante lembrar que para cada público existe uma história, portanto, não há uma fórmula definida a respeito do storytelling. Porém, aí vão algumas dicas sobre o que não pode faltar para você criar o seu.

É preciso pensar primeiramente sobre o que pode ser oferecido de forma diferente das outras empresas. O que te diferencia da concorrência? O conteúdo não pode ser apenas mais um dentre o fluxo intenso de informações que existem. Tudo isso sem deixar de fazer sentido para o seu público: ele sempre está à procura do diferente e único. Esteja atento sobre seus interesses; como funciona sua rotina, quais são suas atividades e formas de lazer. Ao saber com quem está sendo estabelecido o diálogo é possível ter os inputs que precisa para elaborar essa narrativa.

Você pode incluir na sua história as vantagens que o seu diferencial gera para quem vai consumir seus produtos ou adquirir seus serviços. O processo do storytelling se da pela apresentação do protagonista e o cenário, criando identificação com o cliente desejado/existente: isso é humanização. Em seguida, são exibidos possíveis conflitos em que o personagem enfrenta obstáculos e então vem como a solução produto/serviço fechando o a história.

Sempre que puder, aproveite a oportunidade do mercado e torne sua marca uma espécie de porta-voz, assim é possível criar histórias comentando os assuntos. Sempre que possível vincule a eventos como datas do comercio ou acontecimentos recentes, dessa forma haverá sempre uma pauta que gere uma boa história. Destaque sempre os objetivos que têm sido alcançados e demais conquistas. Aqui na Cloud Impact você fica por dentro sobre como gerar conteúdo relevante e interessante, não deixe de nos acompanhar!

www.cloud-impact.com

 

 

 

 

COMENTÁRIOS DO POST