Bastidores

texto no retângulo de fundo laranja ubersuggest. Plataforma de palavras chaves para o Google Ads

Ubersuggest: conheça a ferramenta gratuita de palavras-chave que pode alavancar sua estratégia de marketing digital

A Ubersuggest foi adquirida no início de 2018 por Neil Patel, um dos grandes nomes do marketing no mundo. Relançada em uma versão totalmente nova e gratuita, um dos principais objetivos é auxiliar profissionais através da obtenção de informações relevantes acerca de termos de buscas e tendências, direcionando estratégias de marketing de conteúdo, de SEO, e de links patrocinados de maneira mais assertiva.

Dessa forma, a ferramenta auxilia você a saber quais são as palavras-chave que melhor se adequam aos objetivos da sua estratégia. É possível ter acesso a um aprofundado estudo sobre o tópico em questão de maneira rápida, identificando o interesse do público, o comportamento dos sites concorrentes e o nível de dificuldade para atingir os resultados almejados.

Uma das vantagens é sua interface simples e objetiva e intuitiva, a qual permite que pessoas com pouca experiência sobre esse tipo de planejamento possam também alcançar resultados consistentes. Existem outros sites que podem ser utilizados para a mesma finalidade como por exemplo o Google Keyword Planner, também gratuito. Porém, a ferramenta do Google tem funcionalidades limitadas, além de exigir cadastro e demandar vários passos até que possa ser utilizada de fato.

Confira alguma das informações que você pode obter através da Ubersuggest:

  • Nível de dificuldade para retorno com links patrocinados, em uma estratégia de PPC (Pay-per-click);
  • Volume de buscas/mês e sua evolução durante os últimos 12 meses;
  • Estimativa de custo por clique em link patrocinado;
  • Nível de dificuldade para obter resultados em uma estratégia de SEO;

Durante a análise, é possível saber caso uma palavra-chave seja equivocada, que não tem capacidade de gerar o tráfego ideal, por exemplo. Ela também traz sugestões do que se chama de palavras-chave relacionadas, ou seja, que têm a ver com o assunto e que podem também ser exploradas em sua campanha ou artigo. Agora você já pode explorar e criar campanhas mais assertivas através dessa ferramenta. Fique por dentro sobre essa e mais dicas aqui na Cloud Impact!

#marketingditital #performance #posicionamentoonline #e-commerce #googleads

 

 

COMENTÁRIOS DO POST